SÃO NICOLAU É UM DOS TRÊS MUNICÍPIOS DA REGIÃO MISSIONEIRA QUE TEM DECRETO DE CALAMIDADE PÚBLICA RECONHECIDO PELO GOVERN

• São Nicolau está entre os 79 municípios do Estado do Rio Grande do Sul, que tiveram o decreto de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal, após intensa chuva.

Assunto: DEFESA CIVIL   |   Publicado em: 11/09/2023 às 07:06   |   Imprimir

O Prefeito Ricardo Klein, em entrevista ao Jornal do Almoço na manhã da sexta-feira (08), relatou que 30 pessoas foram afetadas por alagamentos no município – que já tiveram suporte, além dos grandes prejuízos no interior, em estradas vicinais e pontes, o que dificultaria o agro, que é base, sendo necessário condições acessíveis de trafegabilidade para não corromper a econômica do município.
O decreto possibilita compras e obras públicas emergenciais, além de formalizações para recebimento de recursos federais.
O decreto tem validade de 180 dias, a defesa civil da região levou em consideração o desastre avaliado como nível 03, que inclui a destruição de estradas e pontes, além de danos materiais e ambientais, bem como os prejuízos econômicos.