MUNICÍPIOS QUE COMPÕEM A AMM - ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DAS MISSÕES, REUNIRAM-SE EM ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL, NA MANHÃ DE 17 DE JUNHO, QUARTA-FEIRA.

  • MUNICÍPIOS MISSIONEIROS TERÃO DECRETOS MAIS RIGOROSOS

    Assunto: Geral  |   Publicado em: 18/06/2020 às 07:58   |   Imprimir

MUNICÍPIOS QUE COMPÕEM A AMM - ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DAS MISSÕES, REUNIRAM-SE EM ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL, NA MANHÃ DE 17 DE JUNHO, QUARTA-FEIRA.

Os Municípios que compõe a AMM – Associação dos Municípios das Missões, reunidos em assembleia geral virtual extraordinária na data de 17 de junho de 2020, tendo em vista a discussão sobre o sistema de bandeiras pelo Governo do Estado/RS, no enfrentamento à pandemia, inobstante a manutenção da cor ‘laranja’ na região, após ativa participação dos gestores locais na reavaliação técnica, deliberaram à unanimidade adotar medidas adicionais de prevenção e combate ao coronavírus, visando ampliar a margem de segurança à saúde das comunidades.

MUNICÍPIOS MISSIONEIROS TERÃO DECRETOS MAIS RIGOROSOS

A partir da agenda de diálogo com prefeitos das quatro regiões que passaram para bandeira vermelha nesta semana (Serra, Santa Maria, Fronteira e Missões), apontando risco epidemiológico alto e, portanto, restrições mais rígidas para conter o coronavírus, o governo do Estado revisou os dados da sexta rodada do modelo de Distanciamento Controlado e anunciou duas mudanças nesta terça-feira (16/6).

Com a contabilização de novos leitos na região de Santa Maria e da recontagem de casos na região de Santo Ângelo, as regiões voltaram à bandeira laranja (risco médio).

DECRETOS

Na manhã desta quarta-feira, os prefeitos da região da AMM estiveram reunidos para acertar ações em conjunto para enfrentamento ao coronavírus e será emitida uma nota regional com recomendações para todos os municípios missioneiros. Ainda hoje os prefeitos dos municípios com hospitais de referência (São Borja, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo), se reunirão para acertar alinhar informações e criar um banco de dados regional.

Nos novos decretos que devem ser mais rigorosos nas cidades missioneiras, haverá o restringir o movimento de pessoas das 23h às 5h da manhã e o fechamento de igrejas e clubes, pelo período de 14 dias, além de outros itens.

Confira nota da AMM https://www.saonicolau.rs.gov.br/site/noticias/geral/50794-nota-da-amm-sobre-as-medidas-de-enfrentamento-a-pandemia